quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Tamos aí!

Este blog está parado faz um tempão!
É que neste tempo aconteceu tanta coisa: ficamos sem casa, uma companheira mudou de cidade, outras estão afastadas cuidando da saúde... mas nós estamos na ativa!
Em agosto/setembro fizemos uma reportagem pro piloto do programa, sobre a oferta de atividades e cursos para o idoso em São Carlos. Fomos ao SESC, à UATI e ao Pacaembu conversar com as pessoas que participam destas atividades. Está pronto, ficou muito bom. Logo, logo publicaremos aqui.


 Setembro foi o mês de comemorar aniversários neste grupo: Antônia, Clélia, Irene, Inês, Aracy e Marília. Haja velinha!
Esta coisa de ficar sem casa é que o Centro de Referência do Idoso Vera Lucia Pilla, local das reuniões do nosso grupo, está fechado para reforma. Aliás, é uma situação muito complicada. Fechou para reforma em julho e a prefeitura tentou acomodar as atividades em outros locais, como o salão da igreja emprestado, o centro comunitário do Pacaembu, a FESC Vila Prado. Isso desmobilizou as pessoas, muitas desanimaram e estão sem fazer atividades. Todos que frequentam e trabalham no Vera Lucia estão descontentes com a falta da referência que este local representa, e com o atraso da obra. Em setembro a obra já foi paralisada, por causa do período eleitoral, e está parada até agora. Quando teremos de novo o nosso local pra trabalhar, cuidar da saúde, encontrar as amigas?
Por enquanto estamos nos encontrando no Centro Comunitário do Pacaembu e na Magma Filmes. Seguimos com nossas atividades de criação e produção, sempre aprendendo muito. Semana que vem vamos finalizar o nosso primeiro videoclipe, que integra o programa piloto. É um clipe da música "Xô, Dorzinha", do grupo Parodiando. Está sensacional! Fiquem ligados que semana que vem postaremos aqui.
(acima, a gravação de hoje na pista de saúde. Mais no Picasa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário